Massagem Infantil? Isso são modas???

O toque é um dos primeiros sentidos a desenvolver-se na vida in útero, sendo fácil de perceber que esta é a linguagem que o bebé melhor entende.

Talvez possa parecer à nossa sociedade atual, que cada vez mais se volta para o profissional e individual, que isto da massagem infantil não passa de uma moda!!! Mas se analisarmos um pouco mais de perto e percebermos quais os seus fundamentos, então compreendemos que a massagem infantil não é fútil, e muito menos desprovida de sentido.

A vida profissional tem vindo a ganhar terreno face à vida familiar, quer por alteração de mentalidades quer pelo crescente grau de exigência, de tal forma que o tempo e disponibilidade que temos para os nossos filhos parece cada vez mais reduzido.

A massagem infantil, em primeiro lugar, vem relembrar ao pais a importância de dedicarmos tempo e disponibilidade ao nosso bebé, fazendo com que o pouco tempo que temos seja de qualidade e de harmonia, criando laços e vínculos afetivos, aumentando a auto-estima e segurança do bebé.

Além desta existem outras vantagens igualmente importantes associadas à massagem, tais como: relaxamento do bebé e alívio de tensão e dor, acelera o processo de descoberta e conscencialização do seu próprio corpo, melhorando também o desenvolvimento cerebral e cognitivo, facilita o processo de adaptação ao meio extra-uterino, favorece o desenvolvimento dos vários sistemas, ainda algo imaturos.

Isto é, permite ao pais oferecerem ao seu filho um meio, não só de auto-descoberta, mas também de conhecimento e serenidade mútuos, proporcionando um ambiente calmo, cheio de amor e ternura.

O curso de massagem infantil é ministrado por uma instrutora de massagem infantil em 4 sessões, onde se abordam temáticas de interesse para os pais e bebés, tais como: o choro, as cólicas, o processo de vinculação, como acalmar um bebé, entre outros.

Se precisar de mais informações contacte-nos através dowww.vounascer.com.

Artigos relacionados