Criopreservação das células estaminais do sangue do cordão umbilical do bebé

Todos os pais querem o melhor para os seus filhos e fazem de tudo para os proteger. E quando chega o momento de tomar decisões sobre a saúde e o futuro dos nossos filhos é algo que não imaginamos deixar para amanhã.

Guardar as células estaminais é, nesse sentido, uma decisão sobre a qual não pode haver dúvidas, embora deva ser muito bem ponderada.

As células estaminais do cordão umbilical já ajudaram a salvar mais de 45.000 vidas em todo o mundo e são usadas no tratamento de mais de 80 doenças (diversos tipos de cancro, deficiências imunológicas, distúrbios de sangue, entre muitas outras…).

É uma área muito importante da Ciência, que está em constante desenvolvimento, e se no início eram poucas as doenças que recorriam a este tipo de tratamento, neste momento já são mais de 80, e ainda mais serão no futuro.

Não está aqui a solução para todas as doenças que a Humanidade pode ter, mas para algumas que já estão identificadas é um excelente apoio e uma alternativa muito importante a considerar.

E só há um momento único para se fazer essa recolha, e esse momento é o do parto.