Mercadinho do Bebé recebeu mais de 3500 pessoas na Alfândega do Porto!

No passado dia 27 de setembro 2025, várias marcas de puericultura estiveram presentes na Alfândega do Porto, num evento gratuito que, mais uma vez, surpreendeu e foi um enorme sucesso! Mais de 3500 pessoas marcaram presença, entre futuras mamãs, bebés e as suas famílias.

O Mercadinho do Bebé continua a ser o evento favorito das Mamãs e Papás para prepararem o enxoval do bebé, viverem experiências em família e falar de conteúdo relevante nesta fase tão importante, tal como a segunraça infantil no transporte, amamentação, entre outro temas importantes.

Neste dia foi possível ter contacto com os produtos e serviços de marcas como: 

  • Chicco
  • Farmácia de Pereiró
  • Farmácia Gaia Jardim 
  • D’Barriga
  • Bebé5D Ecografias Emocionais
  • BebéCord
  • Rascals Babies
  • Smileat
  • Celeiro
  • DODOT
  • Lojinha M&M
  • Mitosyl
  • Trofolastin
  • Ativo Kids
  •  Gerber
  • NUK
  • Barral
  • Mustela
  • Waterwipes 
  • Moomin Baby
  • MMBaby Store
  • Pingo Doce
  • Toca dos Trapinhos
  • Mombella
  • Little Lotus Baby Spa
  • Mummy Cloud 
  • Fam’art
  • Clínica do Corpo
  • Joaninha Handmade
  • RUUT
  • Baby Tower
  • Little Steps 
  • Anfil Studio
  • Gluc
  • Hoopi
  • Mayoral

    Ao longo de todo o dia de sábado, foram dezenas as grávidas que participaram nas sessões fotográficas e viram os sorrisos dos seus bebés em tempo real pelas ecografias 5D, e os 160 lugares para assistir aos workshops sempre preenchidos com futuras mamãs e acompanhates, interessados em “aprender” com os especialistas. Os temas dos workshops passaram por: 

    • A seguranã rodoviária infantil
    • A mala da maternidade – O que não pode faltar!
    • Introdução alimentar no 1º ano de vida
    • Bebé em casa! E agora? Cuidados ao recém-nascido
    • Aula de mobilidade pélvica para grávidas e recém-mamãs
    • Amamentação – Dicas e segredos para o sucesso
    • O bebé – Preparar a chegada
    • A muda da fralda
    • Tetinas: O impacto nas funções orais 
    • A saúde mental da mãe e do bebé

    Neste dia não faltou partilha de dicas, conversas entre as Mamãs, e a realização de dezenas de ecografias emocionais e muitas fantásticas ofertas para as mamãs e os seus bebés.

    A Mamãs e Bebés proporcionou um momento de beleza com sessões de make-up realizadas pelas maquilhadoras da Mary Kay e sessões fotográficas completamente gratuitas – realizadas pela Mariana Oliveira Fotografia, com oferta de 1 foto em formato digital para as Mamãs recordem este dia para sempre! Os mais pequenos divertiram-se com as pinturas faciais, e grávidas e recém-mamãs não perdem oportunidade de juntas exercitarem o corpo.

    Em parcerias com a bebé5D, OFERECEMOS um experiência emocional única às Mamãs que nos visitaram (mediante marcação prévia) e assim puderem conhecer o sorriso do seu bebé mesmo ainda dentro da barriguinha.

    Foram muitas as grávidas que estiverem com o parceiro BebéCord aproveitando os esclarecimentos pessoais sobre as células estaminais do cordão umbilical e a importância da criopreservação deste recurso biológico, para a saúde do futuro de toda a família. 

    No kit de amostras entregue à chegada, as Mamãs puderam encontrar:

    • Amostra 2 fraldas – Rascals
    • Pack 72 toalhitas – Chicco
    • Chupeta PhysioForma 0-2M – Chicco 
    • Amaciador de roupa: Essência de Talco – Chicco
    • Chupeta Star 0-6M – NUK
    • Pouch de frutas variadas – Smileat
    • Amostras Uriage, ATL ou Bepanthen – Farmácia Pereiró
    • Pack 10 toalhitas Aqua Pure – DODOT
    • Polpa de maça biológica – Celeiro
    • Amostra de autocolante de parede raposinha – HOOPI
    • Amostra de creme muda fraldas Baby Protect – Barral
    • 1 Pack 10 toalhitas bebé – Waterwipes 
    • Amostra fralda Sensite – DODOT 
    • Snacks NutriPuffs de Cenoura ou Manga – Gerber 
    • Saco – Fam’Art
    • Cartões 12 M – Mayoral 
    • Leque – D’Barriga 
    • Amostra 2 fraldas T3 & T4 – Cuida Bebé, Pingo Doce

    Mas as ofertas não ficaram por aqui!

     

    Sorteamos também um MEGA CABAZ DE PRÉMIOS no valor superior a 3750€ e a Mamã vencedora foi a Mamã Susana Branco, que foi completamente surpreendida por ser a vencedora e ficou muito feliz pelo incrível prémio!

    Cabaz de Prémios - IMGGlobal OK

    Por fim, e não menos importante, queremos agradecer a todas as Mamãs e a suas famílias pela vossa visita, ficamos de coração cheio com todas as vossas manifestações de carinho e de felicitações pelo sucesso do evento. Sem a vossa presença, este evento não fazia sentido!

    Um agradecimento igualmente especial a todas as marcas que de alguma forma patrocinaram este evento e nos ajudaram a proporcionar uma experiência tão positiva às nossas Mamãs. Assim como, o agradecimento devido a todo o staff da Mamãs e Bebés, as meninas que vestem diariamente a “camisola rosa” e que se dedicaram totalmente para que tudo corresse bem e todas as Mamãs se sentissem “em casa”.

     

    Para não perderem nada acerca da próxima edição do Mercadinho do Bebé, sigam-nos no Instagram e Facebook e acompanhem o nosso site www.mamasebebes.pt para serem as primeiras a saberem!

     

    Com muito amor, da vossa equipa,

     

    Mamãs e Bebés

     

    Artigos relacionados