Mamãs e Bebés

Gravidez

2295

O papel da vitamina D na gravidez

Existem três formas do corpo humano obter a Vitamina D, nomeadamente através de determinados alimentos (salmão, sardinha, ovo e alimentos láteos fortificados), de suplementos alimentares e através da exposição solar. No caso dos caucasianos, 10 minutos de exposição solar diária são o suficiente para que se processe a quantidade suficiente de Vitamina D. Quanto mais escuro for o tom de pele, maior deve ser o tempo de exposição solar, por exemplo indivíduos de raça negra devem expor-se entre 20 a 30 minutos diariamente.

O défice de Vitamina D é um problema de saúde pública que aumenta com o avançar da idade dos indivíduos. De acordo com a estimativa da OMS cerca de metade da população mundial tem carência desta vitamina. Nas gestantes este é um problema igualmente sério e novos estudos apontam para a correlação entre a deficiência da Vitamina D na gestante e determinados problemas de saúde que o bebé desenvolverá, ou terá propensão a desenvolver ao longo da sua vida.

(...)

Por Vitor Hugo Teixeira, Nutricionista e Professor na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Veja o artigo completo aqui: https://lifestyle.sapo.pt/familia/gravidez/artigos/a-vitamina-d-e-o-seu-papel-na-gravidez 

Fonte: Sapo LifeStyle

Registe-se
Gratuitamente

para visualizar todo
o conteúdo!

Registe-se já

Calculadora da ovulação

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Subscrição Newsletter

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...