Mamãs e Bebés

Exercício físico

l3

FUI MÃE! O cansaço e o exercício físico

Como combater:
Elabore prioridades e faça compromissos. Algo terá de ceder e com certeza, não poderá ser a sua saúde, nem será com certeza o seu bebé.
Tente NÃO SER perfeita! Porque não, recorrer a um take away para o jantar, ou ir fazendo as limpezas de casa, por partes!
Peça ajuda
Fale com o seu parceiro, para que colabore nos cuidados ao bebé e à casa. A ajuda da sua mãe, sogra , familiares ou amigos, deverá ser bem vinda. Procure um grupo de recém mamãs, que se ajudem mutuamente e converse. Libertará tensões e verá que não é a única, a passar por estas transformações.
Descanse
Durma quando o bebé dorme. Sim, já ouviu isto antes! Provavelmente parece impossível de fazer, mas mesmo só 15 minutos enquanto o seu bebé faz a sesta, serão revigorantes.
Se acha que pode ter baby blues ou depressão pós-parto, procure ajuda.
Se o cansaço lhe parecer excessivo, verifique com seu médico, para ter certeza que não tem uma causa fisiológica escondida.

Posso fazer Dieta?
Sim, mas em vez de seguir uma dieta radical, deverá seguir uma dieta de amamentação, equilibrada rica em nutrientes, para você e o seu bebé.
Alimente-se bem, aposte nos carbo hidratos complexos, que levam mais tempo a digerir e saciam , assim como nas proteínas e hidrata-se!

EXERCITE-SE!
Sim ouviu bem, ainda vai ter de fazer mais esforço…É claro que o exercício, pode ser a última coisa que lhe apetece fazer. Está cansada. Não dorme bem…
Até cerca de 4 a 6 semanas após o parto, tente não se preocupar muito com o seu corpo. Dependendo do parto que teve, pode depois iniciar uma atividade física, que esteja de acordo com o fato de ter sido Mãe e que leve em conta, os seus objetivos e alterações, a que ainda estará sujeita.
Vai ficar surpreendida com os efeitos do exercício. Este irá deixá-la mais ativa, com mais força e energia, devido á libertação de endorfinas que decorre, durante o exercício físico.
Dieta e exercício após a gravidez, não precisa ser um esforço complicado, mas sim uma ligeira mudança de estilo de vida.
Para além dos benefícios físicos e o retorno ao peso que deseja, terá benefícios psicológicos, estando em contato com outras Mães e começando a verificar, diferenças no seu corpo, que a deixarão motivada!!
Poderá não voltar exatamente áquilo que era, mas já pensou, que pode até ficar melhor?!!

A sua Gravidez Passo a Passo.
dias
Gerar

Significado e Nomes

Encontre o significado e origem do nome do seu filho(a)

Calculadora da ovulação

Introduza o seu-email Formato inválido! Introduza a palavra-passe A tentar validar dados de acesso... Validação concluída! Aguarde... A carregar...